quarta-feira, 8 de outubro de 2014


SINDICATO PROMETE PARAR O TRASPORTE DE ESTUDANTES DE FACULDADE EM PILAR DO SUL


A Prefeitura Municipal de Pilar do Sul contratou a empresa Estevam de Guareí-SP, para transportar os estudantes de faculdade. Cincos ônibus iniciaram o transporte dos estudantes na segunda-feira (06/10), mas no primeiro dia da prestação de serviço um ônibus apresentou problema técnico.

Antes, o transporte era realizado pela empresa Ralip Transportes, mas devido o resultado de um pregão (certame), após a empresa de Guareí apresentar proposta mais vantajosa, a Prefeitura assinou contrato com a atual responsável pela prestação do serviço. Cinco motoristas que trabalhavam na empresa Ralip Transportes foram dispensados.

Nesta terça-feira pela manhã (07/10), o diretor do Sindicato dos Condutores de Sorocaba e Região, José Limeira Teles falou ao jornalista Toni Silva que havia entrado em contato com uma proprietária da empresa Estevam, para que a mesma compareça na sede do Sindicato em Sorocaba, para tomar conhecimento do acordo coletivo 2014, que estabelece piso salarial aos motoristas de R$ 2.224,00, cesta básica, ticket alimentação e convênio médico.

José Teles disse ainda, que a entidade sindical, exigirá que a empresa Estevam cumpra o acordo coletivo e contrate os cincos motoristas dispensados pela outra empresa, que antes prestava o serviço. Afirmou também que se os proprietários da empresa Estevam não procurarem o Sindicato esta semana, o Sindicato promete agir para impedir a saída dos ônibus com estudantes de faculdade de Pilar do Sul para Sorocaba.

“Não é aceitável que essa empresa venha atuar nesta região e não cumpra o acordo coletivo. Já contatei com a Secretaria da Educação de Pilar do Sul e informei toda situação”, concluiu o diretor do Sindicato. Indagado sobre quando seria um possível posicionamento para impedir a saída dos ônibus, o diretor sindical informou que esse posicionamento deverá acontecer esta semana (08 a 10 de outubro).
 
Fonte blog sueli maita
 
A noticia de pilar esta aqui

Nenhum comentário: