Pais de alunos querem saber verdadeiro prazo para termino de obra de reforço estrutural de escola em Pilar do sul
Em Pilar do Sul, a unidade escolar que está em obras é a creche Jane Richinelli Piloto. Ele foi fechada em 2013 após três meses de uso. O local começou a apresentar rachaduras, mas um laudo da perícia apontou oito tipos de irregularidades no prédio. Também houve vazamento na caixa d'água, que comprometeu a parte elétrica, e rompimento na tubulação de gás.
O secretário de obras, Edson Batista, ressalta que uma empresa já está trabalhando para arrumar a unidade escolar. “Nós contratamos uma empresa em 2 de junho deste ano para fazer o reforço da fundação, dar estabilidade à estrutura, fazer a drenagem do solo que contorna a escola para que não haja recalque, e depois o acabamento”, afirma.

Os alunos precisaram ser retirados. Eles foram levados para um barracão improvisado, que costumava ser um depósito de materiais para construção. O galpão recebeu divisórias, forro no teto, brinquedoteca e refeitório. Tudo foi adaptado para acomodar os alunos até que eles possam voltar para o outro prédio)
Mas para os pais, o local continua sendo inadequado. Eles questionam a demora da conclusão da reforma do prédio oficial. “A prefeitura fala que está reformando, mas a gente queria um prazo, pois já faz um ano. Quando vamos lá e perguntamos eles falam que será em 15, 20 dias, que a chuva atrapalhou... então queremos um parecer deles”, reclama Vagner Batista, pai de um aluno da escola.
Fonte: G1
A noticia de Pilar esta aqui.

Nenhum comentário:
Postar um comentário