quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Tiros e perseguição termina com a prisão de quatro pessoas que possivelmente estavam prestes a sequestrar empresario, em Pilar do Sul



Um empresário (filho de japonês) morador na Rua José Braga Sobrinho, no centro de Pilar do Sul, viu um indivíduo mascarado empunhando uma espingarda do lado de fora de sua residência. Naquele momento, o empresário acionou a Polícia Militar.

Uma guarnição foi averiguar o que estaria acontecendo e suspeitou de um automóvel Ômega de cor preta com placa de Vargem Grande Paulista JLH 4300. Os policiais realizaram acompanhamento ao Ômega pelas ruas da cidade; os criminosos dispararam tiros contra a viatura, mas não atingiram a viatura e nem os policiais.
Após tentativa de fuga sem sucesso, o veículo ocupado pelos criminosos entrou na Rua Antonio Paulista, naquela rua o cabo Batista e o soldado Oliveira conseguiram interceptar o veículo e detiveram os ocupantes do automóvel: Jailson Lima Santana de 44 anos, Caio Felismino de Assis Silva de 29 anos, Leon D” Marco Araújo de 29 anos e Giovani Carvalho da Silva de 18 anos; todos moradores em Cotia-SP.

Com eles a polícia encontrou um revólver calibre 32 municiado e com projeteis deflagrados, máscaras, luvas, rádios comunicadores, uma espingarda calibre 12 e ainda 17 cartuchos calibre 12. Os marginais não confirmam, no entanto, a polícia credita que o plano dos criminosos era sequestrar o empresário. O caso ocorreu no início da madrugada de quinta-feira (30/10).

Os criminosos foram levados para a Delegacia daquela cidade. O delegado Milton Andreoli prendeu os delinquentes sob acusação de extorsão mediante sequestro na forma tentada (artigo 159 do Código Penal), porte ilegal de arma (artigos 14 e 16 da lei 10.826/2003) e por associação criminosa (lei 12.850/2013). Dois criminosos são primários, mas os outros dois: Leon e Caio tem passagem por tráfico e roubo.

Fonte Blog Toni Silva Sorocaba

A notícia de Pilar está aqui

Nenhum comentário: