Foto/Diário de Sorocaba |
A Polícia Civil refez segunda-feira (17/11) o trajeto do metalúrgico Paulo Roberto de Jesus, 42 anos, acusado de matar a jovem Tainá Gabriele de Jesus Chagas de 19 anos, na Vila Haro, na noite de 16 de julho de 2014.
O objetivo, segundo o delegado Acácio Aparecido Leite, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), é confrontar a veracidade da acusação com a gravação feita pelas câmeras de monitoramento da empresa.
“Como ele não confessou o crime, não temos como fazer uma reconstituição. Ele foi levado até o local, onde fizemos novas imagens e iremos comprová-las com os vídeos”.
Nas imagens é possível notar quando o acusado, usando camiseta clara e estampada, com uma jaqueta escura, segurava uma sacola com uma arma, possivelmente a faca usada no homicídio. Em seguida, Tainá aparece caminhando à noite, próximo de casa. Ela falava ao celular com uma amiga, enquanto caminhava pela Rua Fernando Luiz Grohmann, na Vila Hortência.
A vítima atravessa a rua, para na esquina e depois volta e fica na calçada da outra rua com que faz o cruzamento. Neste momento, o criminoso aparece subindo a mesma rua em que ela caminhava antes, e vê a vítima. Ele olha para os lados e aborda Tainá com a arma.
A ligação com a amiga é interrompida às 22h47. Quase duas horas depois, o autor aparece no mesmo vídeo, correndo pela Rua Fernando Luiz Grohmann, usando as mesmas roupas e a sacola com a arma.
Durante a análise feita pela Polícia Civil, parentes e amigos de Tainá, que estavam pelo local, começaram a xingar o metalúrgico. Após a conclusão da perícia, Paulo Roberto retornou à cadeia de Pilar do Sul, onde cumpre prisão temporária.
Ele está sendo acusado de homicídio triplamente qualificado, por meio fútil e torpe. A polícia também espera o resultado do exame pericial para comprovar se ele cometeu estupro contra a vítima.
O metalúrgico foi preso no dia 3 de novembro, quando saía de casa para trabalhar, no Bairro Aparecidinha. Ele foi denunciado por uma pessoa que viu as imagens divulgadas pela imprensa no dia 28 de outubro. Paulo já possui um extenso histórico criminal, com passagens por homicídio, tráfico de drogas e porte ilegal de armas.
O corpo de Tainá foi encontrado em um terreno baldio, na Rua Antônio Lopes Bravo, Vila Haro, no dia 17 de julho. A moça apresentava oito marcas de golpes de faca, quatro delas no pescoço, três nas costas e uma próxima ao seio direito. Segundo os familiares, a jovem pretendia cursar a Faculdade de Engenharia no próximo ano
fonte blog Toni Silva Sorocaba
A notícia de Pilar e região está aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário