
A intervenção preocupa moradores de Salto de Pirapora e região (Pilar do sul e São miguel Arcanjo) que alegam que as alternativas de rota para chegar a Sorocaba ou retornar para seu destino durante o período de interdição serão "complicadas" e deverão provocar transtornos, já que a distância coberta aumentará, dependendo da opção, em mais de 20 quilômetros e com isso os fretes para escoamento de industrias e do campo serão mais altos e chegara ao consumidor final esse custo.
"Quem é daqui conhece bem essas estradas e sabe que a coisa vai ficar complicada. Numa delas, por exemplo, caminhão não pode passar", disse o comerciante Antero Feitosa. Em nota, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que a empresa responsável pela obra é a Compec Galasso, que executará os serviços, e negou que ocorrerão inconvenientes.
A autarquia acrescentou que em relação ao aumento da distância das vias que podem ser utilizadas, não há o que fazer, pois o trajeto a ser cumprido não pode ser alterado. O comunicado acrescenta que os motoristas que costumam utilizar a rodovia para seguir no sentido Sorocaba-Salto de Pirapora poderão adotar como itinerário alternativo o desvio no km 106 da SP-264, acessando a SP-079, entre o km 97,5 ao km 104, pegando a partir daí a Via de Acesso SPA-104/079 até o município de Salto de Pirapora.
A distância acrescida ao percurso é de 21,4 quilômetros. Outra alternativa é acessar a vicinal Estrada Dr. Celso Charuri até a Estrada Piraporão, chegando a Salto de Pirapora. Este percurso tem 15,9 quilômetros e somente poderá ser realizado por veículos de passeio. Caminhões são proibidos de trafegar nestas vias.
No sentido contrário, os motoristas que trafegam pela SP-264 deverão pegar o desvio no km 119, pela rua Sorocaba, retornando depois à rodovia. Este percurso é realizado por via não pavimentada. A Polícia Militar Rodoviária já foi acionada e dará apoio aos motoristas e usuários da estrada.
Fonte cruzeiro do sul
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