sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Bandidos fortemente armados destroem agencia bancaria em Tapiraí más não levaram dinheiro

A ação de bandidos armados fortemente na madrugada de quinta-feira (22/10), em Tapiraí, atacando o cofre do Bradesco (único banco da cidade), confirma o fato de que à Polícia Militar em cidades pequenas é impotente para reagir ação de marginais que cometem esse tipo de crime.

Texto do Blog Bom Dia Piedade informa que os criminosos dispararam vários tiros próximo ao Grupamento da Polícia Militar, estabelecido próximo ao Bradesco de Tapiraí. Essa atitude dos criminosos foi mais uma afronta ao estado, eles fazem isso porque sabem que o estado não têm condição mínima de reação. Para eles os disparos é uma forma de gritar aos ouvidos do estado “é o nosso bando cantando de galo no seu terreiro, estado” (escrevi dialeto nordestino).

A narrativa do jornalista André Gomes, do Blog Bom Dia Piedade acrescenta que os meliantes fizeram uma barreira para garantir o sucesso da ação criminosa de seus comparsas e ao término do delito fugiram em três carros, e nenhuma captura ocorreu. Esse tipo de crime abala à mínima sensação de segurança que a população credita ao estado. 

No momento a verdade é essa: criminosos agem como querem atacando bancos pela madrugada em cidades pequenas, pondo em risco à população e os policiais militares que não conseguem reagir, por falta de armas de grosso calibre e por ter contingente que não inibe esse tipo de crime. Necessita de uma estratégia urgente para combater essa modalidade delituosa.

 Após explosões no departamento onde fica o cofre do Bradesco no centro de Tapiraí, na madrugada de quinta-feira, os criminosos fugiram sem levar dinheiro.

Policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais realizaram varredura no local e houve perícia do Instituto de Criminalística, depois o local foi liberado para serviço. Por volta das 10h50 de sexta-feira (23/10), um funcionário foi limpar o interior do banco e encontrou um explosivo de aproximadamente 30 centímetros.

O artefato estava intacto, dentro da sala onde fica o cofre, local atacado na quinta-feira pelos criminosos. Novamente foi solicitado atuação do Grupo de Ações Táticas Especiais para retirar o artefato. As 12h42 a equipe do GATE não havia chegado em Tapiraí.








fonte blog Toni silva Sorocaba e fotos bom dia Piedade

A notícia de Pilar e região está aqui

Nenhum comentário: