
Eles nasceram com problemas no coração e precisam ser operados o mais rapidamente possível em hospital especializado.
Foram 53 dias de espera para o bebê que desde o primeiro dia de vida estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba à espera de uma cirurgia no coração. A criança conseguiu uma vaga no Instituto do Coração, na capital. A família contou que foi preciso pedir uma liminar na Justiça para realizar a transferência.
Os parentes chegaram ao CHS às 2h, mas só puderam seguir para São Paulo oito horas depois. "Consegui a liminar, consegui a vaga e perdi a vaga por causa de uma ambulância. Por causa do custo. O estado não quer pagar o custo de uma ambulância", desabafa a tia do bebê Cristiane Kelly de Oliveira.
Quando a ambulância deixou o hospital a família respirou aliviada. "A angústia de uma situação difícil está terminando. Foram 53 dias de descaso e de espera", conta.
Já a menina que nasceu na véspera do Natal e precisa ser operada antes de completar 15 dias também foi transferida para o Instituto do Coração, na capital. A família fez imagens com o celular na hora em que a ambulância deixou o Conjunto Hospitalar.
Uma ordem judicial determinava que ela fosse transferida até a sexta-feira (26/12), mas o prazo não foi cumprido, sendo adiado para esta terça-feira (06/01). A menina já passou por exames no Instituto do Coração e deverá receber o laudo médico ainda nesta terça-feira.
Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí
A notícia de Pilar está aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário