terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bebe de Pilar do Sul que nasceu com problemas cardíacos foi transferido para São Paulo

Os dois bebês que estavam internados no Hospital Regional de Sorocaba com problemas cardíacos foram transferidos nesta terça-feira (6/01). O bebê de Pilar do Sul (SP) foi transferido durante a madrugada e a outra criança, que nasceu na véspera do Natal conseguiu ir para São Paulo no fim da manhã.

Eles nasceram com problemas no coração e precisam ser operados o mais rapidamente possível em hospital especializado.

Foram 53 dias de espera para o bebê que desde o primeiro dia de vida estava internado no Conjunto Hospitalar de Sorocaba à espera de uma cirurgia no coração. A criança conseguiu uma vaga no Instituto do Coração, na capital. A família contou que foi preciso pedir uma liminar na Justiça para realizar a transferência.

Os parentes chegaram ao CHS às 2h, mas só puderam seguir para São Paulo oito horas depois. "Consegui a liminar, consegui a vaga e perdi a vaga por causa de uma ambulância. Por causa do custo. O estado não quer pagar o custo de uma ambulância", desabafa a tia do bebê Cristiane Kelly de Oliveira.

Quando a ambulância deixou o hospital a família respirou aliviada. "A angústia de uma situação difícil está terminando. Foram 53 dias de descaso e de espera", conta.

Já a menina que nasceu na véspera do Natal e precisa ser operada antes de completar 15 dias também foi transferida para o Instituto do Coração, na capital. A família fez imagens com o celular na hora em que a ambulância deixou o Conjunto Hospitalar.

Uma ordem judicial determinava que ela fosse transferida até a sexta-feira (26/12), mas o prazo não foi cumprido, sendo adiado para esta terça-feira (06/01). A menina já passou por exames no Instituto do Coração e deverá receber o laudo médico ainda nesta terça-feira.

Fonte: G1 Sorocaba e Jundiaí

A notícia de Pilar está aqui

Nenhum comentário: