Uma das propriedades em plena produção é a do agricultor João Batista de Proença. Ele conta que espera colher até 45 mil quilos por hectare. Essa produção esperada é 20% maior do que na safra passada. O produtor afirma que o clima ajudou e as uvas estão vistosas nas parreiras. Para se ter um exemplo da qualidade, o cacho de uva da variedade Niágara, que pesa geralmente 300 gramas, em algumas propriedade chega a pesar 500 gramas.
O agricultor cultiva quatro variedades em períodos diferentes, uma logística para escalonar a colheita e ter melhor preço. “O tempo está ajudando. Com pouca chuva elas saem melhor, saem mais bonitas, com mais qualidade. A expectativa de produção por hectare é de 45 mil quilos”, afirma.
Na propriedade do agricultor Décio Beraldo de Almeida, a expectativa também é boa. Ele espera colher 120 toneladas da fruta nos três hectares cultivados. A produção já está praticamente negociada. “Calculo aqui mais de 40 mil quilos por hectare. Em 2013 foi em média 30 mil quilos. Esse ano vai ser melhor, não tem nem comparação. E o produto está saindo excelente”, completa.

Fonte G1
A notícia de Pilar está aqui
Nenhum comentário:
Postar um comentário